terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alunos filmam briga na saída de escola em Belford Roxo

Frequentes confusões e confrontos tem preocupado pais e estudantes.
Polícia afirma que duas viaturas fazem ronda escolar em toda a cidade.
Bairro Xavantes, Belford Roxo, Rio de Janeiro

as frequentes brigas entre estudantes da Escola Estadual em Belford Roxo, têm preocupado pais e alunos. Os confrontos, que acontecem sempre no horário da saída, têm sido filmados por colegas que estudam no local. Na maioria das vezes, a briga é entre garotas e por motivos banais. Um pai, que prefere não se identificar, afirma que as brigas acontecem toda semana. Pai de três alunos que estudam na escola, ele teme que os filhos possam ser as próximas vítimas.Uma aluna da escola diz estar com medo por já ter presenciado muita confusão. “Briga de menina, nossa, soco na cara, chute, pontapé no rosto, perigo dar um traumatismo craniano. Menino dando soco, estourando a cara mesmo”, relata a adolescente, Outro aluno que quer manter o anonimato afirma que as brigas envolvem estudantes de todas as idades. “Eu não posso olhar para ninguém, é só olhar torto que eles já vêm encarando nós”, revela.
O vídeo mais recente da última briga filmada por um aluno ocorreu durante a saída da escola no bairro xavantes em belford roxo. As imagens mostram uma menina, que é derrubada e agredida por outra adolescente. Os colegas tentam separar, mas em vão. Depois de muita confusão, ainda assustada, a jovem consegue se levantar.
Ronda escolar
De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas atuam somente no trabalho da ronda escolar. Os policiais passam por todas as escolas da cidade durante o período de aula.
“Nos casos em que a gente presencia a ação de algum estudante que seja nas imediações da escola, são tomadas as providências cabíveis com relação ao Boletim de Ocorrência, apreensão e detenção das partes”, explica Osmar Luiz Giacon Santa Rosa, tenente da PM.
Medidas
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino afirmou que a direção da escola já tomou as medidas necessárias. Disse ainda que as ações de prevenção e combate à violência serão intensificadas na escola.
Ainda de acordo com a nota, uma reunião também será marcada e devem participar as adolescentes e os responsáveis por elas, além da polícia, Conselho Tutela, Ministério Público e o professor mediador da unidade. O encontro, porém, ainda não tem data prevista.
Materia de  Belford Roxo Jornalismo Verdade / Andre Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário