quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Falso diretor de TV acusado de estupro foi preso em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Homem simpático, bom de papo e um cargo, falso de chamar atenção, de diretor de TV. Essas eram, segundo a polícia, as artimanhas usadas por Alexandre Gonçalves Ávila, de 40 anos, para atrair menores de idade e abusar sexualmente delas. Morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, ele foi preso nesta quarta-feira (30/01) por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. No computador de Alexandre foram encontradas centenas de fotos de menores em poses pornográficas - uma delas, aparentando ter 10 anos, faz sexo oral no acusado.

- Ele agia há pelo menos 2 anos. Não podemos precisar o número de vítimas. Esperamos que, com a divulgação da foto dele, mais gente apareça - disse a delegada Martha Ferreira Dominguez, titular da Deam de Niterói.

Ela disponibilizou o telefone da delegacia (2717-0558) e o próprio celular (8596-7505) para receber denúncias sobre Alexandre.

Os agentes da Deam chegaram até o acusado depois de receberem uma denúncia de uma menina de 12 anos que foi estuprada pelo suspeito. Moradora de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio, ela o conheceu numa rede social e aceitou encontrar-se com Alexandre depois de ele dizer que selecionava meninas para participar de novelas. A garota foi obrigada a tirar fotos comprometedoras e, pois, foi chantageada pelo acusado. Esla então acabou num hotel no Centro de Niterói.

- Ele se aproveitou da inocência dela e ainda ofereceu dinheiro depois - contou a delegada.

Ainda, de acordo com a delegada duas menores de idade, que moram na Baixada Fluminense, também se dizem vítimas de Alexandre. Marta contou que as meninas ligaram para a delegacia após a prisão do estuprador. A delegada não informou em quais municípios as meninas moram, e afirmou apenas, que irá ouvir o depoimento das duas.

Em depoimento, Alexandre negou o crime. Mas em momento algum convenceu os policiais.

- Ele é 171 nato - disse Martha Ferreira. 
Na hora das fotos, o suspeito parecia contrariado e só levantou a cabeça quando recebeu uma “ajudinha” de um policial.

Fonte: Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário