segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Inocentes de Belford Roxo levanta Sapucaí

Inocentes de Belford Roxo abre desfile do Grupo Especial na Sapucaí
BELFORD ROXO - A Escola de samba Inocentes de Belford Roxo abriu o 1º dia de desfile do Grupo Especial na esperança de permanecer na elite do carnaval. A escola estreante, porém, só arrancou os primeiros aplausos do Setor 1 após 40 minutos de desfile. Com o enredo “As sete confluências do Rio Ham”, sobre os 50 anos da imigração coreana, o quinto carro alegórico, o da Ciência e Tecnologia, trouxe um tigre com engrenagens mecânicas, representando os quatro tigres asiáticos. Os urros que soltava pela avenida agradou a arquibancada.

No início do desfile, a escola fez o esquenta com o samba enredo do carnaval de 2011. O presidente da agremiação, Reginaldo Gomes, disse que a escola tem o sonho de permanecer no Grupo Especial.


_ A diretoria quer agradecer as 4.000 pessoas que vieram aqui desfilar para falar sobre essa Coreia do Sul, mas acima de tudo estão representandos os 500 mil habitantes do município de Belford Roxo – afirmou o presidente, que não mencionou a falta de patrocínio prometido pela Associação Coreana do Brasil, conforme fez no ensaio técnico.
Convidada pelo coreógrafo Patrick Carvalho, a atriz Cláudia Ohana desfilou apresentando a comissão de frente. Ao entrar na avenida, ela agachou, tocou a pista com as mãos e se benzeu.
_ Sempre rezo antes de qualquer espetáculo – disse a atriz.
A Inocentes de Belford Roxo iniciou pontualmente o desfile. O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, representava a Rosa de Sharon, a flor nacional da Coreia.

O abre-alas trouxe dois dragões que representam os seres das águas e simbolizam a rica mitologia. Com suas formas inspiradas nos antigos palácios, o carro retratou o valor da tradição coreana. Outro que chamou a atenção, com cores em preto e branco, foi o terceiro carro da escola “Do porto de Busan ao porto de Santos – O Tjitjalenka – a saudade e a esperança. O carro, estilizado com referências dos anos 60, mostrou a viagem do navio cargueiro que trouxe os imigrantes coreanos ao Brasil.
O último carro da escola de Belford Roxo “Brasil oriente da folia” teve um problema para fazer uma curva e raspou a lateral na grade esquerda do Setor 1, danificando um pouco a lateral do carro.
A bateria arrancou alguns aplausos no Setor 5. À sua frente, a rainha Luciene Caetano com a fantasia representando a Joia Rara do Oriente. Ela cumprimentava a arquibancada com o público ainda tímido.
A Inocentes de Belford Roxo fechou o desfile sem atrasos.

Fonte: Globo / ZRZD/ Noticias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário