segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sem merenda em escolas, aulas duram só duas horas em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Falta merenda em escolas de Belford Roxo - As amigas Patrícia e Maria levam os filhos para a escola e não arredam o pé de lá até a saída. Enquanto aguardam em uma sombra, conversam até o sinal tocar indicando o fim das aulas, o que não demora muito. Na Escola Municipal Irmã Maria Filomena Lopes, no bairro de Itaipu, em Belford Roxo, os alunos entram às 7h e são liberados às 9h, por falta de merenda.
— Na última semana foi assim: ficamos aqui esperando meu filho sair praticamente em jejum. Não dá tempo de ir em casa e voltar — disse a dona de casa Patrícia Vieira, de 42 anos, que, na última sexta-feira, esperava David Vieira, de 6 anos, acompanhada pela outra filha Melissa, de 3. — Preciso levar a menina ao pediatra, mas não consegui ainda, pois ele só atende no horário em que estou aqui esperando a saída.
Os uniformes e os materiais didáticos também não foram entregues, segundo os pais dos estudantes. Tanto o filho de Patrícia quanto a filha de Maria foram às aulas na semana passada com roupas comuns e sem livros.
— Ainda mando o lanche da minha filha, mas não deixam ela comer. Ela acaba se alimentando no caminho de volta para casa — afirmou a dona de casa Maria Rosa da Silva, de 37 anos.
A dona de casa disse que está preocupada com a educação de Roberta, de 5 anos: — O pior é que não deram nenhuma previsão para os pais de quando a situação será normalizada. Até agora, não fomos chamados para reunião com os professores ou a direção da escola.

Fonte:  Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário