domingo, 17 de março de 2013

Pesquisa coloca Garotinho em 1º e Pezão em 4º


Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Ulrich Pesquisa e Marketing, a pedido de empresários, com um levantamento fechado no último final de semana no Estado do Rio coloca ex-governador Anthony Garotinho (PR) em primeiro lugar; senador Lindbergh Faria (PT) aperece em segundo; vice-govenador Luiz Fernando Pezão (PMDB) surge em quarto na hipótese que inclui senador Marcelo Crivela (PRB); para presidente, Dilma ou Lula ganham no Estado com mais que o dobro dos adversários



As coisas não estão saindo exatamente como o PMDB do governador Sergio Cabral pensava. Pesquisa do Instituto Ulrich Pesquisa e Marketing, feita em todo o Estado do Rio e fechada no último final de semana, mostrou em porcentuais as dificuldades no momento da aceitação pública do pré-candidato Luiz Fernando Pezão. Vice-governador do Rio, ele perderia, pela ordem, para o ex-governador Anthony Garotinho, líder em todas as simulações do levantamento, para o senador Lindbergh Farias, do PT, e também para o senador Marcelo Crivela, do PRB. Não chegaria ao segundo turno em nenhuma hipótese pesquisa. Chega, no máximo, ao terceiro posto, no caso de uma quarta concorrente ser a ex-senadora Heloísa Helena, em lugar de Crivela.

Pezão foi o personagem central do programa do PMDB em rede estadual de televisão. Seus marqueteiros perguntaram: Quem é Pezão? A interrogação está sendo motivo de chacota nas redes sociais, com o vice-governador associado a problemas em comunidades e a obras inacabadas. Passou a mensagem, ainda, de que nem seu próprio partido o conhece, do contrário por que tanto destaque a uma pergunta? De todo modo, o partido teve suas inserções cassadas pela Justiça Eleitoral do Rio, sob a acusação de terem antecipado a campanha eleitoral. Antes, Pezão esteve no centro de uma carta do PMDB com ameaças veladas à possível candidatura do senador Lindbergh Farias. O partido ameaçou romper a aliança com a presidente Dilma Rousseff no Estado para o caso de o senador ser mesmo lançado pelo PT. O tiro, no entanto, saiu pela culatra, e fortaleceu a candidatura de Lindbergh. “É pra valer”, respondeu o presidente do partido, Rui Falcão.

O ex-governador Anthony Garotinho é o grande vencedor da pesquisa, feita a pedido de empresários. Ele ganhou em todas as simulações. Nas eleições muncipais, partidários de Garotinho venceram em grandes colégios eleitorais do Estado. Garotinho associou-se diretamente a todos eles.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula são outros vitoriosos no levantamento. Nas simulações para a eleição de presidente da República, a ser realizada no próximo ano, ambos batem seus adversários pelo dobro da soma dos votos deles. Lula, frise-se, com índice maior que o de Dilma.


Fonte: N. de belford roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário