domingo, 7 de abril de 2013

Por decisão da Justiça Belford Roxo vai licitar linhas municipais de ônibus

ImageImage
A Justiça brecou a farra das concessões irregulares de linhas de ônibus em Belford Roxo, a 4 Vara Cível e Tribunal de Contas do Estado (TCE), atenderam pedido da Segunda Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e determinou que a prefeitura promova licitação das sete linhas de coletivos da cidade do amor.

A decisão foi tomada por suspeitas sobre as empresas Vera Cruz e Rio D’ouro que exploram há anos o serviço. Um rascunho para o edital deve ser discutido em uma reunião que envolverá representantes da prefeitura e do Ministério Público (MP), que está prevista para o dia 5 de outubro.
Apesar de Belford Roxo possuir apenas sete linhas municipais, a licitação dos trajetos é uma verdadeira mina de ouro, já que segundo estudos realizados o conjunto de traçados pode representar um montante de R$ 57 milhões e movimento de mais de 180 mil passageiros por mês.

As linhas que serão licitadas foram divididas em dois lotes. De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, os ônibus terão de ter idade máxima de quatro anos e deverão estar preparados para receber bilhetagem eletrônica. A prefeitura disse ainda que faz ajustes finais no edital, que será apresentado ao MP no dia 5 de outubro.

Fonte: Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário