sábado, 4 de maio de 2013

Cidadãos Belforroxenses vão as ruas e gritam "Basta, Queremos Paz"


BELFORD ROXO – Neste 1º de maio (quarta-feira), foi realizado no Marco Zero (terreno em frente ao 39º BPM) o protesto "BASTA, EU QUERO PAZ", começou às 13h e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre elas muitas crianças, de diversas partes da cidade de Belford Roxo.
Foram fincadas diversas faixas em frente ao 39º batalhão, e também foram realizados alguns atos durante a manifestação. Foi cantado o hino nacional, gritos como "BASTA, EU QUERO PAZ", "CADÊ A SEGURANÇA", "VOLTA CIDADE DO AMOR", "QUEREMOS UPP", e até um trecho do "Rap da Felicidade" que diz "EU SÓ QUERO É SER FELIZ, VIVER TRANQUILAMENTE NA CIDADE ONDE EU NASCI, E PODER ME ORGULHAR, E TER A CONSCIÊNCIA QUE O POBRE TEM SEU LUGAR".

Também foi realizado um ato onde ao som de tiros, que saíram das caixas de som, dois grupos, um de frente para o outro, representavam o assassinato de pessoas inocentes. Um grupo atirava pequenos balões recheados de tinta vermelha em direção ao outro grupo, que caia ao chão, simulando assim o assassinato.

Esse foi o recado dado às autoridades do nosso estado, através de uma manifestação totalmente pacífica, onde até crianças, que estavam com os rostos pintados e pedindo PAZ para uma cidade que está se tornando refém de uma política de segurança que não tem a segurança de TODOS os cidadãos do estado como prioridade, mas sim a segurança de alguns.

Agora aguardamos que alguém olhe com carinho essa manifestação do povo, que não aguenta mais viver nessa triste realidade.

fonte: Notícias de Belford Roxo
Reportagem Vinicius Fagundes
Fotos: Isabela Rodrigues, Marlon Julio e Cassia Janaina Silva, Diego Almeida, Bruno Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário