quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jovens protestam em Belford Roxo – Próxima manifestação será dia 21 sexta-feira

BELFORD ROXO – Na tarde desta quarta-feira (19 de junho), cerca de 500 jovens, a maioria estudantes, pararam o centro da cidade para uma manifestação pacífica.


A polícia Militar acompanhou a manifestação, não houve nenhum incidente. O trânsito foi desviado do centro de Belford Roxo. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, diversas lojas fecharam suas portas por precaução. A Defesa Civil, a Guarda Municipal e o secretário municipal de segurança pública acompanharam também de perto a manifestação.


A multidão percorreu por diversas ruas do centro e terminou na praça Eliaquim Batista. Os jovens cobravam pela paz em Belford Roxo, por uma melhor educação, saúde, pelo Metrô de Pavuna a Belford Roxo, por passagens mais baixas. Em frente ao Shopping Nova Belford Roxo gritavam “Queremos cinema, queremos cinema, queremos cinema” e cantaram o hino nacional várias vezes. Gritavam também para vários moradores, vendedores e comerciantes “Vem pra rua, vem pra rua”.


Segundo um dos organizadores, a manifestação de hoje foi aquecimento para a de sexta-feira (21), que são esperadas mais de 10 mil pessoas na praça Eliaquim Batista, a partir das 15 horas.



Muitas lojas fecharam a portas por precaução


Fonte: Noticias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário