domingo, 16 de junho de 2013

Morte da ex-prefeita Maria Lúcia completa 1 ano

BELFORD ROXO - Completa 1 ano a morte da ex-prefeita de Belford Roxo, Maria Lúcia Neto dos Santos, de 59 anos, que morreu no dia 17 de junho de 2012, vítima de infarto em sua residência. 

Maria Lúcia nasceu em 25 de março de 1953, Filha de Antonio Dias Neto e Nadir de Almeida Neto. A sua primeira aparição política foi nas eleições de 1996, vencendo a campanha para a prefeitura de Belford Roxo, pelo PPB. Tentou a reeleição em 2000, mas perdeu para Waldir Zito. Foi filiada ao PSDB entre 1997 e 2001.

Em 2002, elegeu-se Deputada Federal pelo PMDB , renunciou em 2004 para se candidatar pela terceira vez para a prefeitura, conquistando novamente o cargo.Maria Lúcia deixou um filho, William Neto dos Santos, e quatro netos. Ela foi casada com o primeiro prefeito de Belford Roxo, Jorge Júlio da Costa dos Santos, o Joca, que morreu assassinado com 11 tiros, em 20 de junho de 1995. O crime ocorreu a poucos metros do Palácio Guanabara, onde ele participaria de uma reunião com o então governador Marcello Alencar.

O corpo da ex-prefeita foi velado na Câmara de Vereadores da cidade e o enterro foi no dia seguinte, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo. O ex-prefeito Alcides Rolim decretou luto por três dias.










MUDANÇA NA POLÍTICA DE BELFORD ROXO APÓS A MORTE DE MARIA LÚCIA.
Com a morte de Maria Lúcia, pré-candidata pelo PMDB, o partido ficou sem candidato próprio e uniu-se à chapa do PC do B, liderada por Dennis Dauttmam, na coligação “Sempre Belford Roxo”. Dauttmam foi para o segundo turno com Waguinho (PRTB), venceu e se tornou prefeito de Belford Roxo.




Fonte: Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário