segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeito de Belford Roxo recebe líderes que reivindicam melhorias

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PC do B), é o primeiro chefe de executivo em todo o Estado do Rio a abrir o diálogo com os manifestantes. No último sábado (22-06), o prefeito se reuniu com lideranças do movimento que pede mudanças em diversos setores como Saúde, Educação e Transporte, por exemplo. Dauttmam frisou que já baixou as tarifas dos ônibus das vias municipais. 

Durante o encontro, Dauttmam apresentou mudanças que Belford Roxo terá em breve como projetos culturais, ampliação do hospital municipal Jorge Julio Costa dos Santos (Joca). A Saúde será referência em ortopedia. “A cidade ganhará um cinema, vários bairros irão ser contemplados com obras, 14 escolas serão reformadas e a prefeitura irá construir novas 4 creches. Belford Roxo ganhará também uma faculdade federal e uma escola técnica para formar jovens para as novas empresas que irão se estabelecer em Belford Roxo”, disse Dennis Dauttmam, destacando que deu aumento aos professores, valorizando a educação de Belford Roxo com bons salários. 


“Estou monitorando a saúde de Belford Roxo, inclusive o Hospital Joca, para garantir um bom atendimento à população belforroxense. Revoguei o aumento das tarifas das linhas de ônibus municipais que o ex-prefeito aumentou no final de 2012”, arrematou o prefeito durante o encontro com os líderes Marcele (Movimento vem para rua Belford Roxo), Felipe José (Movimento Velho Brejo nunca Mais) e Luan Peixoto (Movimento Velho Brejo nunca mais). 
Dauttman revelou ainda que irá instalar em Belford Roxo uma central de monitoramento na cidade; comprou novas carteiras escolares e irá dar toda atenção às crianças com necessidades especiais. “Belford Roxo terá pontos de ônibus mais bonitos e modernos do que os atuais. O centro do município também será revitalizado. Estamos negociando ainda a vinda de um grande shopping com salas de cinema. O município está destroçado e estou tentando recuperar aos poucos”, concluiu o prefeito. 
Os líderes apresentaram várias reivindicações sociais e o prefeito respondeu a todas as perguntas e esclareceu dúvidas. 

Nos próximos dias o prefeito estará novamente com os líderes do movimento na Casa da Cultura, para organização de projetos culturais. 

Principais reivindicações dos manifestantes
1) hospital decente (com médico e medicamentos)
2) UPP EM BELFORD ROXO
3) coleta de lixo
4) emprego para jovens
5) Coordenadoria de Juventude que não funciona na cidade
6) fiscalização nas escolas (merenda, ensino e infraestrutura)
7) aumento para os professores
8) saneamento básico e recapeamento na cidade
9) praça poliesportivas com rampa de skate


Fonte:  Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário