quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Estudantes da rede estadual protestam por passe livre em frente a empresa de ônibus, em Belford Roxo



BELFORD ROXO - As empresas de ônibus sempre desrespeitaram o direito à gratuidade de estudantes, idosos e deficientes físicos. Porém, a situação está mudando. Nesta terça-feira (13), cerca de 100 alunos de escolas estaduais de Belford Roxo fizeram um protesto em frente à garagem da Viação Vera Cruz, em Heliópolis. Os estudantes reclamam que motoristas e cobradores da empresa impedem o acesso gratuito. 

Segundo uma das lideranças do grêmio estudantil identificada como Thaís, muitos alunos de diversas escolas, como a Presidente Kennedy, por exemplo, estão perdendo aulas porque o Riocard não chegou. “Já enviamos ofícios pelo grêmio estudantil à Secretaria Estadual de Educação, mas o órgão não dá uma nota de esclarecimento correta. A Vera Cruz faz o que quer para prejudicar os alunos, pois sem Riocard não tem como estudar”, disse Thaís. 


Os estudantes que estavam no protesto foram atendidos pelo gerente geral da Vera Cruz, identificado apenas como Júnior, que tratou de livrar a cara da empresa e jogar a culpa no governo estadual, que, segundo ele, não está liberando a viagem dos alunos sem Riocard. Ele até se colocou à disposição para ceder ônibus para os alunos irem à Secretaria Estadual de Educação para resolverem o problema. 

Paralisação Geral: 
Thais informa que estará se reunindo com outros grêmios estudantis, para marcarem uma paralisação geral nos colégios estaduais de Belford Roxo, indo em seguida para o núcleo da Secretaria Estadual de Educação em Belford Roxo, onde farão um protesto com cartazes e faixas.



Fonte: Notícias de Belford Roxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário