quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rato fiscaliza se carne é "FRIBOI" no açougue de Supermercado MULTI-MARKET em Belford Roxo.





BELFORD ROXO - Clientes da rede de supermercados Multi Market, localizado na Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, tomaram um susto quando foram ao setor de carnes no último sábado. Dentro do freezer, onde ficava exposto o produto, um elemento estranho capaz de embrulhar o estômago de qualquer ser humano. Assustada, uma dona de casa tratou logo de registrar o intruso: um rato, que passeava livre, leve e solto por entre as variedades de carne. A imagem, que circulou nas redes sociais, provocou revolta na população e o fechamento do estabelecimento.
Por determinação do prefeito Dennis Dauttmam, uma equipe comandada pelo subsecretário de Vigilância Sanitária e Ambiental de Belford Roxo, Márcio de Oliveira Bravim, emitiu um auto de infração e interditou o estabelecimento por um prazo de 24 horas, até que os responsáveis apresentem um laudo atestando que o local foi desratizado e dedetizado. Além disso, a rede poderá ser multada em até R$ 8 mil, de acordo 
com a lei 6.437/98, da legislação sanitária federal, que prevê, além da multa, apreensão e inutilização do produto, e ainda interdição, suspensão de vendas, cancelamento de registro e interdição parcial ou total do estabelecimento. “Os responsáveis pelo Multi Market têm até hoje para apresentar uma resposta condizente com o que foi determinado. Todo ambiente deve estar de acordo com as normas de vigilância sanitária. O que aconteceu é muito grave e, em hipótese alguma esse crime vai ficar impune. É a saúde da população que está sendo colocada em risco”, afirmou Márcio. 



Clientes ficaram surpresos em dia de promoção de aniversário

Após o episódio com o rato, a gerência da loja mandou que os funcionários retirassem todos os produtos do freezer. Entretanto, as placas de preços, que ficam junto à mercadoria não foram trocadas, conforme as imagens feitas no último sábado e na manhã de ontem. “Sempre comprei carne aqui. Por causa do aniversário de inauguração, a loja estava oferecendo preços tentadores. Mas depois dessa, nunca mais coloco os pés aí. É revoltante”, desabafou uma dona de casa que pediu para não ser identificada. 
Muitos clientes foram tomados de surpresa ao chegar na loja e encontrar os agentes da Vigilância Sanitária lacrando as portas do supermercado. Sem dar mais explicações, funcionários comunicavam apenas 
que o local estava fechado para balanço. Depois dessa amarga surpresa, é pouco provável que alguém 
ainda consiga ter estômago para comprar carnes e frios nesta loja.

Fonte: Internauta do facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário