sábado, 21 de setembro de 2013

Alunos do Colégio Estadual Gustavo Barroso são premiados com passeio à Coppe/UFRJ


BELFORD ROXO - Alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Estadual Gustavo Barroso, em Belford Roxo, que apresentaram os melhores trabalhos durante a Mostra Científica da unidade escolar, que aconteceu em junho deste ano, foram premiados com um passeio à Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). A atividade aconteceu sob a coordenação dos professores de Biologia Enio de Lima e Fábio Macedo. 
- Durante a visita, os estudantes participaram de atividades com experimentos, como as oficinas de Óptica, Magnetismo e Eletricidade. Foi uma aula prática diferente em que eles aprenderam e se divertiram bastante – comentou o professor Enio de Lima. 


Mostra Científica

Todos os anos, o C.E. Gustavo Barroso promove uma Mostra Científica que envolve as disciplinas de Química, Física e Biologia. O projeto acontece com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos e promover a interação entre a comunidade escolar. Este ano, os trabalhos premiados foram: ‘Ictiologia - Estudo dos Peixes’, da turma 2001, da 2ª série do Ensino Médio; e os experimentos ‘Lâmpada de Larva’ e ‘Tornado de Fogo’, ambos da turma 801, do 8º ano do Ensino Fundamental. 



Fonte: Governo do Estado do RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário