sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lei municipal proíbe uso de películas em vidros de Kombis, Vans, Táxis e Veículos Escolares de Belford Roxo


BELFORD ROXO - Em Belford Roxo, cidade que sancionou lei semelhante, o descumprimento vai doer no bolso. Se notificado e continuar com a película no veículo, o motorista vai pagar multa de R$ 500 por dia e perderá a autorização. Em Caxias, os desobedientes poderão ter o carro removido. Segundo o autor da lei em Belford Roxo, vereador Marcinho Bombeiro (PSL), a ideia é combater a circulação de bandidos na cidade:

- (A lei) foi criada devido ao alto índice de criminalidade. Segundo denúncias, alguns taxistas estavam carregando traficantes do (Morro do) Castelar. A gente não sabia quem estava dentro dos carros, então criei essa lei.

Acostumada a viajar em Kombis e vans, a dona de casa Adriana Oliveira, de 40 anos, aprovou a medida: - Agora, dá para ver quem está dentro antes de entrar. Já o taxista Leandro da Silva, de 31 anos, garante que a película protege os motoristas que trabalham à noite: - Ficamos expostos e vistos pela bandidagem. Há um mês, um colega foi perseguido, ao voltar pela Via Light, em Nova Iguaçu.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Transportes e Defesa Civil, Claudinei Martins, a adequação à lei foi quase total:

- Estão cumprindo direito, até porque a lei é clara. Se não cumprirem, perdem a concessão.


Frota de Belford Roxo:
112 Vans e Kombis,
35 veículos escolares,
95 Táxis e 30 ônibus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário