quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jovem morador de Belford Roxo realiza o sonho de conhecer o Maracanã


BELFORD ROXO - “Estou sonhando acordado". Esta foi a primeira frase pronunciada por Jonatas da Silva Gonçalves ao pisar no Maracanã na última segunda-feira (18/11). O jovem atleta amador de 23 anos, morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, acredita que nada é impossível quando se tem um sonho. O dele era conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maraca. Ele compôs até uma música em homenagem ao estádio, que ele gostaria que tocasse na final da Copa do Mundo. Jonatas foi um dos beneficiados com a abertura do Centro Estadual de Transplantes, onde conseguiu realizar um transplante de rim em maio passado.

- Só tenho a agradecer a todos, especialmente à equipe médica do Centro de Transplantes e também ao Programa Estadual de Transplantes, pois minha vida mudou completamente, e para melhor. Agora, posso sair com os meus amigos, tocar na banda da igreja, estudar e estou tentando fazer a diferença no meu bairro. Sempre usava o Maracanã, pela sua grandeza, para comparar com os objetivos da minha vida. Um “Maracanã” eu já consegui vencer, que foi o transplante de rins. A ficha ainda não caiu. Estou dentro do meu próprio sonho - explicou o jovem atleta.

Em visita guiada, Jonatas teve a oportunidade de conhecer as novas instalações do novo estádio. A primeira parada foi na tribuna de honra. Depois, ele seguiu para os espaçosos vestiários e, em seguida, foi ao gramado, local mais esperado, onde acontecem os grandes clássicos.

Jonatas participava com destaque de competições de meia maratona, treinando na Vila Olímpica de Belford Roxo, quando teve que parar após descobrir que seus rins não estavam funcionando. Como desistir não faz parte da sua vida, ele foi em busca de tratamento e passou dois anos fazendo hemodiálise, até ser inscrito na fila por um órgão.

a Governo do Estado




Nenhum comentário:

Postar um comentário