segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia prende em Belford Roxo dois suspeitos de participar do tiroteio que matou Kayo no fórum de Bangu



BELFORD ROXO - Policiais do 14° BPM (Bangu), em operação conjunta com o 39º BPM (Belford Roxo), prenderam neste domingo (10 de novembro), em Belford Roxo, dois homens suspeitos de participar do tiroteio que acabou resultando na morte do menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, no último dia 31, no Fórum de Bangu.

Segundo a Polícia Militar, Paulo Roberto Pinho Brandão, o “PL”, de 38 anos; e Marcílio Douglas da Silva, o “Sagaza”, de 33, foram presos no Morro do Machado, na Comunidade do Guacha. Com eles, foi encontrado um fuzil 762, além de uma quantidade de maconha, cocaína e crack. Os suspeitos foram levados para a 54 ª DP (Belford Roxo).

Segundo o comandante do 14° BPM (Bangu), tenente coronel Gláucio Moreira, os presos não eram o alvo principal da operação, que contou com cerca de 25 policiais. A confirmação da participação dos dois detidos no tiroteio de Bangu ainda depende de investigação.

De acordo com policiais militares, primeiras informações dão conta de que os presos faziam parte da quadrilha dos traficantes Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, que planejou o ataque ao Fórum, e de Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, que seria um dos resgatados. Os policiais informaram que o suspeito Paulo Roberto é o gerente geral do tráfico de drogas do Morro do Machado, e ligado ao traficante Chocolate, que está preso.

Na tarde do dia 31 de outubro, o menino Kayo da Silva Costa e o policial militar identificado como sargento Oliveira (14° BPM) morreram durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares no Fórum de Bangu. O tiroteio ocorreu enquanto um grupo de cerca de dez criminosos tentava resgatar dois presos que participavam de uma audiência na 1ª Vara Criminal de Bangu.

O alvo principal da tentativa de resgate no Fórum era Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, que atuava Morro do Dezoito, em Quintino, na Zona Norte. Piolho foi convocado como testemunha no julgamento de Fábio Ferreira de Souza e Luiz Armando Lopes Tavares Amadeu Vieira, todos integrantes da mesma facção criminosa que ele.
“De acordo com o delegado Renato dos Santos, plantonista da 54a DP, Paulo Roberto Pinho Brandão e Marlício Douglas da Silva foram presos em uma casa, na Rua Dona Valentina, na comunidade do Guache, em Belford Roxo. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 556, 668 invólucros de cocaína, 36 sacolés de maconha e 23 de crack. Agentes da Divisão de Homicídios (DH) foram à unidade ouvir os dois criminosos. Segundo a delegada Renata Araújo, até o momento não há nenhum indício que comprove a participação da dupla no ataque no Fórum de Bangu”.

Fonte : Jornal Extra




Nenhum comentário:

Postar um comentário