segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Belford Roxo inaugura núcleo do projeto esporte RJ para 100 alunos

BELFORD ROXO - O projeto Esporte RJ, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, administrado pela Organização Social (OS) Zico 10 Fazendo a Diferença, teve, na última terça feira (10/12), um núcleo inaugurado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As aulas do Núcleo CAEB acontecem na Rua Projetada D, Lote 8, Quadra L, no bairro Lote XV, próximo ao número 10.060 da Avenida Presidente Kennedy. Os moradores passaram a ter atividades voltadas para a prática de futebol e ginástica.

Os moradores do bairro já têm nova motivação para melhorar a saúde.

- Eu tinha muita dor nas costas e, agora, não sinto mais nada – contou Severina dos Santos, de 69 anos.

Mas, o lugar não reserva espaço somente para a terceira idade. Lucas do Paraíso faz parte do time de futebol do novo núcleo. Ele, que completou 18 anos, garantiu que não está preocupado apenas em correr atrás da bola em campo, mas que pretende ter uma carreira profissional sólida.

- Pretendo fazer faculdade e me dedicar ao Exército. Quero ser oficial – disse o jovem.

Como participar

Quem quiser mais informações sobre como participar dos núcleos do Esporte RJ, basta ligar para os telefones das organizações sociais que administram o projeto. A Ascagel (responsável pelos núcleos na capital e no interior) atende de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo número (21) 3852-7932. Já a Zico Fazendo a Diferença (capital e Região Metropolitana) tem uma Ouvidoria, cujo telefone é (21) 3217-9366, ramal 101.

Via Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário