quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Gogó da Ema em Belford Roxo ganhará companhia destacada da PM



BELFORD ROXO - O secretário estadual de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou nesta quarta-feira (18) a instalação de dez companhias destacadas na Baixada Fluminense, região metropolitana e capital. A medida foi anunciada durante reunião com os prefeitos dos municípios de São João de Meriti e Belford Roxo, e o secretário de segurança de São Gonçalo.

De acordo com a PM, 602 policiais que devem se formar no início de 2014 vão trabalhar nessas companhias, que serão coordenadas por policiais já graduados. Cada companhia deve contar com 60 policiais.

Em São Gonçalo, região metropolitana, duas companhias serão instaladas: uma para atender moradores dos morros da Coruja e Menino de Deus, e outra no bairro do Jóquei. Niterói, também na região metropolitana, vai receber uma companhia no bairro de Pendotiba.

Na Baixada Fluminense, o município de Belford Roxo terá uma companhia instalada na comunidade Gogó da Ema, Em Duque de Caxias, a região central, próximo ao complexo da Mangueirinha também receberá uma base. São João de Meriti receberá uma companhia no bairro Vila Ruth. E em Nova Iguaçu, a companhia destacada será no Cabuçu. Na capital, a comunidade Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste do Rio, e Pavuna, na zona norte, vão receber uma companhia cada. As comunidades Bateau Mouche e São José Operário, na zona oeste, também serão vão contar com a instalação de uma companhia na Praça Seca.

Segundo a Secretaria de Segurança, os locais foram escolhidos a partir de um mapeamento de regiões onde alguns índices de criminalidade registraram aumento. De acordo com o levantamento, as comunidades Menino de Deus e Coruja apresentaram aumento nos índices de letalidade violenta. Já o bairro do Jóquei foi escolhido após aumento no número de roubo de veículos.

As Companhias Destacadas são vinculadas aos batalhões responsáveis pelo policiamento de cada área e vão ser usados como base para que cada comandante possa monitorar e acompanhar os níveis de violência de cada região. Com exceção da Pavuna, onde a companhia será sediada na antiga Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, as bases devem funcionar em espaços provisórios até que uma sede definitiva seja escolhida.



Via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário