quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gogó da Ema vai ganhar UPP


Mudança nos planos do governo do estado levou o adiamento da ocupação da comunidade do Gogó da Ema, prevista para ontem


BELFORD ROXO - O Gogó da Ema, em Belford Roxo, terá uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até o meio do ano. A comunidade será uma das beneficiadas no novo planejamento da Secretaria estadual de Segurança Pública.

No local, inicialmente, seria instalada

uma companhia destacada da PM (UPPinha). Na semana passada, inclusive, policiais chegaram a realizar operações em Belford Roxo para retirar barricadas colocadas pelo tráfico e a ocupação estava prevista para acontecer ontem. Mas, a mudança para UPP fez o governo do estado alterar os seus planos. Agora, além do Gogó da Ema, a expectativa é de que as companhias anunciadas para a Vila Ruth, em Meriti, e a Mangueirinha, em Caxias, também virem UPPs.

- Apenas a do Cabuçu,em Nova Iguaçu, seguirá o modelo proposto inicialmente. Ela será inaugurada em fevereiro, lá pelo dia 20. As outras levarão mais tempo para serem planejadas - destacou o comandante do 3º CPA,coronel José Macêdo.

Segundo PMS do 39º BPM (Belford Roxo), a UPP do Gogó da Ema deverá receber cerca de 300 policiais e será inaugurada em março ou abril. A expectativa é que a unidade também auxilie no patrulhamento de comunidades próximas, como o Morro do Machado, a Caixa d´ Água e o Parque Floresta.

A mudança de planejamento foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na última sexta-feira. A previsão é de que a Baixada Fluminense tenha pelo menos três UPPs e seis UPPinhas.

A PM não confirmou a instalação da UPP e informou apenas que houve alterações no cronograma de instalação das UPPinhas na Baixada.

Fonte: Noticias de Belford Roxo / Mais Baixada - Jornal Extra
Por Bernardo Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário