quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Polícia entra nas comunidades do Rola Bosta, Castelar e Palmeiras, em Belford Roxo, com apoio de retroescavadeiras

BELFORD ROXO - As vésperas da instalação da companhia destacada do Gogó da Ema, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) fizeram, ontem (14 de janeiro), operações em três comunidades para a retirada de barricadas. A ação teve apoio de um caminhão e de uma retroescavadeira, cedidos pela prefeitura. Não houve prisões ou apreensão de armas e drogas.

- Se traficantes do Gogó da Ema forem para outras regiões da cidade, serão logo detectados, pois estamos em todas as comunidades diariamente. Nossa função é impedir essa possível migração - diz o comandante do 39º BPM (Belford Roxo), tenente-coronel Paulo Roberto.
Os PMs estiveram nas comunidades do Rola Bosta e do Castelar, regiões onde as barricadas são mais comuns na cidade. Eles removeram blocos de concreto, galhos de árvores e entulhos das principais vias de acesso. 

No Castelar, retiraram uma barricada em frente a uma igreja católica, na Rua Professor Antônio Martins. Já na Rua João M. da Rocha, na entrada do bairro, os policiais removeram uma geladeira concretada no chão. Na comunidade da Palmeira, houve incursão, mas os PMs não viram barricadas. A operação de ontem foi a quinta realizada com a utilização de retroescavadeira, desde que o atual comando assumiu, há três meses.
Gogó da Ema: 60 PMs
Os PMs da Uppinha do Gogó da Ema, que será inaugurada no dia 27 de janeiro, ficarão em dois contêineres: na Rua do Tombador, na Caixa d' Água, e no entroncamento das ruas Poços de Caldas e Abíades. O efetivo será de 60 policiais.

-São sedes provisórias em dois pontos estratégicos. Vamos circular por toda a comunidade durante 24 horas - diz Paulo Roberto. Segundo ele, a companhia beneficiará toda a cidade:
- Vou poder deslocar os policiais para qualquer local.

Dois dias depois, será inaugurada a sede provisória da Delegacia de Homicídios, em frente à prefeitura de Belford Roxo. O prédio atual, ao lado da DP (Belford Roxo), será reformado.
- Vamos receber 70 policiais inicialmente - diz o delegado Pedro Medina.


Fonte:  Noticias de Belford Roxo / Extra Mais Baixada
Por Bernardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário