sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PROCON encontra alimentos estragado em supermercados de Belford Roxo

BELFORD ROXO - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, deu sequência à Operação Secos e Molhados, na última terça-feira (11 de fevereiro). O objetivo foi fiscalizar supermercados nos municípios de Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti, além do bairro da Pavuna, no Rio. Dos 10 estabelecimentos fiscalizados, nove foram autuados e serão multados. Ao todo, foram recolhidos e inutilizados 534kg e 732g de alimentos impróprios para o consumo.

Foram constatados problemas com o armazenamento dos alimentos, limpeza dos estabelecimentos e revalidação dos produtos após a abertura da embalagem. No Extra da Rua Rocha Carvalho, em Belford Roxo, os agentes recolheram 9kg de salsichão de frango vencidos e que estavam em processo de revalidação para venda. Tanto no Extra, de São João de Meriti,quanto no Supermercado Bergs, de Belford Roxo, depois do alimento aberto, o prazo de validade era estendido para até dez dias, apesar da recomendação do fabricante ser de apenas cinco dias.

Balanço da Operação Secos e Molhados em Belford Roxo:

Novo Mundo (Estrada Mineira, 34/Areia Branca – Belford Roxo): 15kg e 500g de costela bovina vencidos; 3kg de mocotó bovino, 5kg e 400g de carne bovina e 9kg e 900g de asa de frango sem informações; 2kg e 972g de carne moída bovina e 8kg e 544g de carne moída de frango industrializada Macedo.

Extra (Rua Rocha Carvalho, 1384/Centro – Belford Roxo): 1kg e 472g de chester fatiado, 8kg e 800g de queijo gruyere e 9kg e 400g de salsichão de frango Rica vencidos; 9kg e 280g de bacon sem informação; 2kg e 474g de pizzas de diversos sabores com validade de sete dias quando o certo seria de cinco. O salsichão de frango vencido estava em processo de revalidação para venda.

Bergs (Avenida José Mariano dos Passos, 750/Belford Roxo): 29kg de pernil suíno, 200g de molho para pizza, 2kg e 300g de frango, 2kg e 900g de linguiça calabresa, 2kg e 100g de azeitona verde e 8kg e 400g de muçarela sem especificação. Foram encontrados, na área de venda, produtos com o prazo de validade para dez dias sendo que pelo fabricante o prazo é de cinco dias.


Fonte: Noticias de Belford / Site da Baixada


Nenhum comentário:

Postar um comentário