domingo, 13 de abril de 2014

OBRAS BENEFICIAM MORADORES DE BELFORD ROXO

O programa Bairro Novo, da Secretaria de Obras, está beneficiando os moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com obras de drenagem e pavimentação em 49 ruas da localidade de Nova Aurora. As intervenções, iniciadas em agosto do ano passado, foram vistoriadas neste domingo (6/4) pela equipe do Governo do Estado e com o deputado estadual Waguinho (PMDB) que é o autor da indicação legislativa que está levando as obras para o bairro. A previsão é de que as obras, que contam com recursos de R$ 63,6 milhões, sejam inauguradas até dezembro.


Além da pavimentação, as obras vão acabar com inundações, com a dragagem e canalização de quase dois quilômetros de um curso de água que deságua no Rio Botas. Também estão sendo implantados 8.929 metros quadrados de tubos e 1.351 metros quadrados de galerias pluviais, e construídas 53 mil metros quadrados de calçadas e 27 mil metros quadrados de meio-fio, além de 10,6 mil metros quadrados de sinalização horizontal nas ruas.

– Vamos avançar com a obra e fazer outras ruas que não estão previstas no cronograma. É uma obra gigantesca e de qualidade, com asfalto de qualidade. Estamos construindo ainda importantes galerias – disse o governador Luiz Fernando Pezão. 

Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, as melhorias na infraestrutura levam mais qualidade de vida aos moradores de Nova Aurora. 

– A obra está acelerada. Nos próximos 45 dias, vamos concluir o trabalho em 15 ruas – explicou o secretário.

Moradores comemoram melhorias

O aposentado José Muniz comemorou a pavimentação da Rua Manoel Costa, onde mora há 41 anos. José conviveu com buracos, esgoto a céu aberto e poeira. 

– Já tive muito prejuízo com avarias provocadas na suspensão do meu carro por causa de tantos buracos – afirmou José. 

O programa Bairro Novo está recuperando 314 ruas de 13 bairros de Belford Roxo, somando investimento de R$ 180,4 milhões.


Fonte: Blog do Waguinho / Edição Belford Roxo Jornalismo Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário