quinta-feira, 19 de junho de 2014

Falta de água na Baixada Fluminense é tema de audiência pública da Alerj

BAIXADA FLUMINENSE - A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputada Inês Pandeló, irá realizar na próxima quarta-feira (18/06), às 10h, a audiência pública "A Luta das Mulheres e o Direito à Água", no Museu Ciência e Vida (Rua Ailton da Costa, 25, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, Baixada Fluminense). O objetivo, segundo a parlamentar, é debater a relação da mulher e a falta de água e assim criar mecanismos e ações para solucionar esse grave problema que assola a Baixada Fluminense.
- As mulheres, há muito tempo, são as gestoras e ocupam um papel importante na construção de uma sociedade sustentável. Elas têm uma relação cultural e política com esse bem essencial à saúde, à preservação e à proteção ambiental e, consequentemente, à manutenção da vida. A luta das mulheres por direitos iguais está entrelaçada a luta de acesso à água de qualidade. As mulheres, normalmente, são as mais afetadas. São elas que administram e controlam o uso da água em casa - avalia Inês Pandeló.
A deputada também preside a Frente Parlamentar de Defesa da Bacia do Rio Paraíba do Sul da Alerj. A petista alerta que pode faltar ainda mais água na baixada. "Os moradores da Zona Oeste e Baixada Fluminense sofrem há anos com a falta d'água, principalmente em épocas de estiagem. E agora o governo de São Paulo quer agravar ainda mais esse problema com a proposta de uma nova transposição no Rio Paraíba. A população do estado do Rio corre sérios riscos de ter o problema de falta de água agravado caso São Paulo concretize a proposta de fazer mais uma transposição no rio Paraíba", alerta Inês Pandeló.

Fonte:  imprensa Inês Pandeló




Nenhum comentário:

Postar um comentário