quinta-feira, 24 de julho de 2014

Presidenta Dilma vai jantar com prefeitos da Baixada Fluminense Hoje


BELFORD ROXO - A presidente Dilma Rousseff (PT) jantará hoje com Dennis Dauttmam e outros prefeitos da Baixada Fluminense. Participará também do evento o atual governador, Luiz. Fernando Pezão (PMDB}, que também tenta se manter no cargo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB}, ajudou a organizar o evento, que será realizado na churrascaria Oásis, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A reunião foi batizada de "Dilmão", em contraponto ao "Aezão" - grupo que apoia Aécio Neves (PSDB) para ai presidência e Pezão, para o governo.

Dilma pretende ganhar votos na Baixada, que conta com cerca de 22% do número total de eleitores no Estado. Em 2010, a presidente venceu o candidato José Serra (PSDB) na região, com  4,9 milhões de votos no segundo turno
 (contra 3,2 milhões). 

Desta vez, entretanto, a vitória de Dilma está ameaçada: em junho, o senador Aécio Neves (PSDB), principal adversário de Dilma nas eleições presidenciais, reuniu cerca de 60 prefeitos em uma churrascaria da Barra da Tijuca, com a presença de 1,6 mil lideranças políticas de 17 partidos. Na última sexta-feira, o "Aezão" fez uma caminhada em Queimados. 
Aécio tem o apoio dos prefeitos de Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis e Queimados, enquanto os de Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Seropédica e Paracambi estão com Dilma. Já o de Nova Iguaçu disse ao jornal "O Globo" que só apoiará Dilma caso ela assine um plano de mobilidade para a cidade.
Em 2010, ao lado de Cabral e Pezão, DiIma teve a poio de 91 dos 92 prefeitos.



Fonte: Notícias de Belford Roxo / Destaque / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário