sábado, 23 de agosto de 2014

Polícia Militar ocupa o Morro do Castelar em Belford Roxo

BELFORD ROXO - A Polícia Militar ocupou a comunidade do Castelar, em Belford Roxo, por tempo indeterminado. Segundo o comandante do 39º BPM (Belford Roxo), tenente-coronel Friederik Bassani, a permanência dos policiais tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade na região. A ação teve o apoio do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pela Baixada.

-Todos os batalhões da região estão mandando efetivo para a ocupação, que começou anteontem e não tem data para terminar - informou o comandante: - Optamos pela ocupação diante das denúncias sobre a atuação de bandidos no Castelar.

Ontem de manhã, policiais do 39º BPM foram ao Morro do Machado para uma operação de retirada de barricadas. Um suspeito de tráfico, identificado apenas como Dentinho, foi preso e levado para a DP (Belford Roxo),onde foi autuado por tráfico de drogas.

De acordo com a PM, o acusado, apontado pela polícia como gerente do tráfico no Morro do Machado, foi capturado com uma pistola 9mm e drogas: 167 pinos de cocaína, 78 pedras de crack e cinco tabletes de maconha. - Com a operação, desobstruímos mais uma comunidade. Já tiramos as barricadas das comunidades do Castelar, da Guaxa e da Palmeira. Os próximos alvos agora são as comunidades do Parque Floresta e do Roseiral - disse o comandante Friederik Bassani.

Na semana passada, quatro barricadas foram retiradas na comunidade do Castelar. Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu três carros e uma moto. Ninguém foi preso na operação.

Fonte: Noticias de Belofd Roxo /  Extra - Mais Baixada
Por Bernardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário