terça-feira, 2 de setembro de 2014

Concurso da PM-RJ: gabarito preliminar das provas é divulgado pela Exatus.


BELFORD ROXO - A Exatus, organizadora do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), divulgou, nesta segunda-feira (01 de setembro), o gabarito preliminar das provas aplicadas no domingo, dia 31 de agosto, para as 6 mil vagas de soldados. Os candidatos fizeram uma redação e uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa (dez), Sociologia (cinco), Geografia (cinco), História (cinco), Legislação de Trânsito (cinco), Informática (cinco) e Direitos Humanos (cinco).

Segundo a Exatus, o prazo para interposição dos recursos será de no máximo três dias úteis, com exceção do gabarito, do resultado da prova objetiva e de redação que será de no máximo sete dias corridos, das 9h do primeiro dia às 16h do último dia. Os interessados deverão enviar o recurso diretamente à Exatus, por meio do site da Exatus, no link recursos. Quanto ao gabarito, o candidato que se sentir prejudicado deverá apresentar individualmente o seu recurso, devidamente fundamentado e com citação da bibliografia.

Polêmica nas redes

As provas do concurso da PM estão criando polêmica nas redes sociais. Os participantes reclamam de várias irregularidades, como pouca fiscalização, que o nível da prova estava acima de soldados  e de pessoas que conseguiram tirar fotos dos cartões de resposta.


Muitos candidatos afirmam que os conteúdos cobrados não faziam parte do conteúdo programático presente no edital. Procuradas, a Polícia Militar e a Exatus ainda não se posicionaram sobre as queixas.


Gabarito
Fonte: exatus / noticias de belford roxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário