sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeito inaugura obras em ruas de Areia Branca


BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, esteve no bairro Areia Branca na manhã desta quinta-feira (06/11) para inaugurar as obras de um conjunto de ruas que acabou de ser totalmente reformado. As melhorias são resultado do Programa Asfalto na Porta, uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com o Governo do Estado.
Cerca de dez vias foram devolvidas à população após receberem asfalto novo, sinalização nos meios-feios e de trânsito. Além disso, também foram realizadas algumas intervenções nas redes de esgotamento sanitário e escoamento de águas pluviais do bairro.

Todas as ações são resultado do esforço que a prefeitura vem fazendo para melhorar a vida da população belforroxense. Quem já foi beneficiado, não se cansa de comemorar. “Não é que ele voltou mesmo. O prefeito veio aqui em casa na semana passada para dizer que ia fazer obras na minha rua. Não levei muita fé, mas, ele veio hoje entregar o serviço pronto. Agora parece que estou morando na zona sul, não tem mais buraco na porta de casa. É a primeira vez que vejo um prefeito fazer isso. Ele está de parabéns”, festejou Madalena de Souza, que mora no bairro há mais de 40 anos.

O Asfalto na porta é uma iniciativa do governo estadual que leva em parceria com as prefeituras municipais nova pavimentação e melhorias para a infraestrutura das vias contempladas. A vinda projeto para Belford Roxo é uma conquista do prefeito Dennis Dauttmam junto ao governo do estado. Na cidade, ruas de mais de 40 bairros já foram reformadas com o programa.


“Nossa cidade tem problemas em todos os bairros e não tem recursos para resolver tudo o que precisa. Falta dinheiro porque a maior parte da população não paga imposto. Mas, nosso foco é dar mais dignidade e melhorar a vida de quem vive aqui. Por isso pedi ajuda ao Estado e estamos, com muita seriedade e compromisso, trazendo obras e conquistas para nossa população. A tarefa não é fácil, mas estamos conseguindo melhorar a vida de quem vive em Belford Roxo”, disse Dauttmam.

Além de inaugurar as novas ruas de Areia Branca, o prefeito também deu início as obras do Asfalto na Porta em um trecho da Avenida Boulevard, em São Vicente. Ele aproveitou a visita ao bairro para conversar com estudantes do Ciep Wilson Grey, que serão diretamente beneficiados com a melhoria. “Sempre estudei nessa escola e nunca vi obra aqui. Estou muito feliz”, comentou o estudante Hugo Avelar.

Ainda em conversa com os alunos, o prefeito anunciou os recentes investimentos que fez no setor de educação. São eles: construção de mais um Centro de Vocação Tecnológica (CTV) ,de um polo do Cederj, de 21 creches Proinfância e da Faculdade Federal, que está sendo erguida em São Bernardo.

A visita foi acompanhada pelos Secretários Claudinei Martins (Segurança Pública), Wagner Turques (Educação), pela subsecretária de saúde, Sandra Maria, subsecretário de comunicação, Marcos Paulo e pelos vereadores Tayano, Juju, Armandinho Penélis, Alexandre do Ferro Velho e Valtinho.


Fonte: Noticias de Belford Roxo / Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Lopes e Ronaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário