quarta-feira, 15 de julho de 2015

Moradores de Shangrilá sofrem todo dia com nuvem de pó que toma conta do bairro

BELFORD ROXO - Quem visita pela primeira vez o bairro Shangrilá, em Belford Roxo, pode acreditar que o local sofre com algum fenômeno climático que faz as suas mais de 30 ruas ficarem tomadas por uma estranha névoa. Mas a natureza não tem nada com isso. Basta arriar o vidro do carro e tentar respirar para ter certeza: é poeira. O problema, causado pela ausência de asfalto e que já dura três décadas, faz mal à saúde e ao bolso de quem vive no local.

A comerciante Luísa Cristina dos Santos, de 44 anos, mora ali há 30 e diz que não acredita em melhorias. Batendo as mãos na roupa para limpar a poeira, ela afirma estar farta de promessas:

— Os políticos precisam entender que estamos ficando calejados de tanto prometerem. Entra governo, sai governo e nada muda.

A quantidade de poeira é tanta que Luísa Cristina está pensando em fechar o seu armarinho na porta de casa, na Estrada Itaipu-Babi:

— Já estou tendo prejuízos. Passo o dia todo tirando poeira. Muita gente diz que na África existem países abandonados, mas, sinceramente, se as pessoas vissem como os moradores daqui vivem, certamente iam achar que estamos em algum país subdesenvolvido. Estou cansada de tudo e com vontade de fechar o meu comércio.

A usina de asfalto instalada no bairro poderia ser uma solução, mas está desativada há alguns anos. Outro problema que gera muitas reclamações é a quantidade de buracos nas ruas.

Visitas nem pensar!

vigilante Jorge Pedrosa, de 50 anos, não lembra a última vez em que recebeu a visita de parentes e amigos em casa, na Rua Benedito Hipólito. As pessoas deixaram de ir porque não aguentam enfrentar tantos buracos e poeira no caminho:

— Moro aqui há seis anos e já deixei, faz tempo, de convidar gente para vir em casa. No calor é poeira que não acaba mais. Na chuva, só mesmo rezando para não atolar na lama.


Fonte: Noticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário