sábado, 17 de setembro de 2016

Candidato à prefeitura de Belford Roxo, Waguinho promete construir maternidade

post-feature-image

Em sua segunda tentativa para ser prefeito de Belford Roxo, o deputado estadual Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, afirma que a Saúde será sua prioridade, se eleito. Sempre ao lado de seu vice, Márcio Canella (PSL), a quem chama de irmão, o candidato tem como meta abrir uma maternidade na cidade.

1 - Por que o senhor merece governar Belford Roxo?

Nós nos preparamos para isso. Eu e Canella nascemos aqui. A gente tem uma história com a cidade. Quando a gente passa a ser deputado, passamos a ter uma experiência muito grande na questão governamental. Sabemos a necessidade das pessoas que moram aqui. Não queremos ser prefeito por querer ser prefeito. E por que eu junto com o Canella? Quando os políticos brigam é ruim para a cidade. Tenho uma relação de irmão, de amigo, com ele. Imagina dois deputados estaduais em uma chapa? A cidade vai ganhar junto nisso.

2 - Se pudesse por em prática apenas um projeto, qual seria?

O da Saúde. Vamos colocar o hospital do Joca para funcionar. Temos um hospital de nome, mas que falta muita coisa. Não temos CTI, não tem UTI, não tem ambulância. Belford Roxo também não tem maternidade. Ao lado do hospital do Joca temos um espaço para a maternidade. Temos que fazer a maternidade ali. Fazer o CTI e a UTI dentro do próprio Joca. Botar o centro cirúrgico para funcionar. As ambulâncias também tem que ter.

3 - O que a prefeitura, na sua gestão, pode fazer para ajudar o estado na Segurança Pública?

Investir na iluminação é ajudar na segurança pública. Boa parte da cidade hoje não tem iluminação. Investir no saneamento também é ajudar na segurança. As forças policiais vão ter mais acesso onde preciso. Outra coisa é fortalecer a Guarda Municipal. Temos que ter uma Guarda organizada, dar estrutura para a Guarda. Pegar as áreas de maior movimento de pessoas, as praças, principalmente, e ter uma guarita da Guarda. Instalação de câmeras nesses lugares.

4 - Como administrar o caixa da prefeitura diante da crise financeira e honrar os compromissos, inclusive o funcionalismo?

Temos que enxugar a máquina. A cidade hoje tem 37 secretarias. Eu e Canella vamos ter 15, no máximo. Isso gera uma economia muito grande. Outra coisa será a parceria com o governo federal. Sou do PMDB. Hoje, temos um governo do PMDB dirigindo o Brasil, estaremos lá o tempo todo pedindo recursos para Belford Roxo. Pretendemos fazer todo o esforço necessário para trazer um polo industrial para cá. Até porque temos área para isso.

Por onde vai, Waguinho vai com seu vice Foto: Cléber Júnior / Extra

5 - O Tribunal de Contal apontou um desvio de R$ 5 milhões na Câmara de Vereadores da cidade quando o senhor foi presidente. O que houve?

Quero que me apontem se a Câmara, quando eu fui presidente, tinha esse recurso. Quando fui presidente, em 2009, a Câmara vivia para pagar funcionários. Recebi um duodécimo mensal de R$ 850 mil e tinha uma despesa de folha de 70% desse valor. Aí vem me acusar que eu desviei R$ 5 milhões? De onde? Se eu tivesse desviado dinheiro, eu estaria preso. Não tenho problema nenhum com desvio de dinheiro.

Fonte: Jornal Extra Mais Baixada


Nenhum comentário:

Postar um comentário