quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Lixo toma conta das ruas de Belford Roxo e moradores do Xavantes reclamam de falta de coleta


BELFORD ROXO - Moradores de Belford Roxo afirmam que são obrigados a conviver com o lixo espalhado pelas ruas há mais de duas semanas, período em que não houve coleta. O material está acumulado em vias públicas, causando mau cheiro, atraindo animais, como ratos e baratas, e aumentando o risco de doenças.

A situação se tornou ainda mais grave devido ao fim de ano e com a finalização do mandato de Dennis Dauttmam.

Muitos moradores estão ateando fogo no lixo por medo da aproximação de roedores. E o problema não para por aí. Muitos pedestres que trafegam pela Avenida Joaquim da Costa Lima, estão se arriscando passando pelo meio da rua fugindo do lixo e do mau cheiro. 

Em muitos bairros, são sacolas penduradas em árvores, colocadas em latões e espalhadas pelo chão. Até para esperar o ônibus os moradores precisam conviver com o mau cheiro. "Esse mau cheiro é insuportável. Apesar disso tudo nós temos roedores, ratos, cachorros ficam soltos, rasgam o lixo. Nós estamos sendo prejudicados", disse um morador.

No bairro em Vila Pauline, a situação também está complicada. "Esses dias nós até queimamos um bocado de lixo, aí. Porque não tinha nem como ficar aqui na frente da casa. Está complicado para nós, aí", reclamou um senhor. 

O mesmo acontece no Bairro Xavantes,  Santa Tereza, entre outros Bairros onde o lixo se acumula em frente às casas dos moradores.

O Notícias de Belford Roxo entrou em contato com a Prefeitura para saber sobre o caso e aguarda um posicionamento.


Fonte: Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário