quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura destrói pórtico da entrada de Belford Roxo e moradores se revoltam

Moradores afirmam que não foram consultados sobre decisão. A demolição aconteceu na noite de segunda-feira (24).


Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, destruiu o pórtico que ficava na entrada da cidade e existia há 30 anos para que seja erguido no local uma nova construção. Os moradores da cidade afirmam que não foram consultados sobre a decisão e acreditam que o dinheiro gasto seria melhor aplicado em outros setores. A demolição aconteceu na noite de segunda-feira (24).


A administração do município afirmou que a ação faz parte do processo de revitalização da entrada da cidade. O valor que será gasto nesse processo não foi divulgado pois o projeto ainda está sendo analisado pela equipe técnica e ainda pode mudar.

O pórtico era uma espécie de símbolo para a cidade e marcava o ano de emancipação de Belford Roxo, em 1990. Mesmo a prefeitura alegando a modernização da área, os moradores tentam entender por qual motivo dinheiro está sendo gasto com isso em tempos de crise.

“Temos vários problemas na cidade e o prefeito elencou retirar algumas obras, alguns monumentos, alguns símbolos da cidade para construir, segundo ele, um novo padrão de cidade. Mas não consultou nenhum morador sobre o essa prioridade”, destacou o professor Rafael Andrade.

Os moradores contam que várias unidades de saúde foram fechadas.

A maioria das unidades de pronto atendimento de Belford Roxo está fechada, como a UPA do Bom Pastor, a Unidade Mista do Lote 15, o Hospital do Joca. Nós não temos nenhum atendimento no município”, explicou o serralheiro Romeu Quirino.

Os salários de dezembro do ano passado e o 13º salário dos servidores também não foram pagos pela Prefeitura de Belford Roxo.

A prefeitura do município afirmou que está fazendo obras de revitalização na cidade desde abril, está preparando um estudo técnico e que todos os salários deste ano estão em dia e que estão pensando uma maneira de pagar os salários do ano passado que estão atrasados sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Prefeitura de Belford Roxo prometeu ainda que a UPA Bom Pastor será reaberta já no mês que vem e que a Unidade Mista do Lote 15 e o hospital municipal vão voltar a funcionar já em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário