quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cemitério de Belford Roxo: lixo e abandono

“Eu teria vergonha de ser enterrada aqui", diz vizinha do Cemitério de B. Roxo

BELFORD ROXO - Assim que o carro da reportagem parou uma moradora disse: "Graças à Deus veio alguém aqui". A mulher, que não quis se identificar mostrou diversas irregularidades no local. Nos fundos do cemitério, as gavetas onde são colocados os caixões, estão quebradas e um muro em que elas ficam encostadas está cheio de infiltrações e rachaduras. "Nós conseguimos ouvir o barulho dos corpos estourando. Em dia de sol quente a salmoura corre solta. É um mau-cheiro forte que invade nossas casas. Eu teria vergonha de ser enterrada aqui", revelou a moradora.

Dentro do local, há montanhas de lixo e muitos insetos circulando. Algumas covas que ficam no chão estão encobertas pelo matagal. Outras sepulturas estão totalmente depredadas. As tampas estão quebradas, afundando ou faltando pedaços. Uma delas está coberta com um pedaço de madeira.

Próximo a quadra H, há um túmulo totalmente destruído. A lateral está completamente aberta e é possível ver a ossada de quem foi enterrado exposta. Ao lado, outro está destampado.

Outro problema encontrado é o acúmulo de lixo no Campo Santo. Não só restos de mato, de caixões, flores e sacos plásticos ficam jogados. Há muito lixo residencial. Moradores do entorno, afirmam que ossadas são despejadas junto ao lixo comum do lugar e que nenhum controle disto é feito, e que também, há sumiço de restos mortais.

O cemitério da Solidão, como é conhecido, sempre teve carência de investimentos municipais e tem gerado transtornos para famílias que tem seus parentes sepultados.

Fonte: Noticias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário