quarta-feira, 17 de julho de 2013

Zé Lador flagra atrasos e trem superlotado no ramal de Belford Roxo

BELFORD ROXO - Zé Lador foi conferir o ramal de Belford Roxo e sofreu na viagem até a Central. -A saga do Zé Lador em busca de transporte de qualidade e com horários regulares, continua. Uma semana depois de constatar atrasos no ramal Santa Cruz, ontem, o Boneco Cidadão esteve no ramal de Belford Roxo e flagrou composições atrasadas, superlotadas e trens em péssimas condições de uso. Com tentativas frustradas — por conta da superlotação 

O super-herói tentou embarcar por duas vezes em direção à Central. 

Nos trens das 6h25min e 6h42min, o Zé Lador não conseguiu embarcar por causa da superlotação nos vagões. Às 06h55min, o Boneco Cidadão entrou no trem que, na teoria, deveria partir às 7h em direção à Central. Porém, o comboio só saiu da plataforma 15 minutos depois do horário previsto pela Super-Via. No trajeto que durou uma hora, sete minutos mais do tempo estipulado pela concessionária, o Zé Lador flagrou péssimas condições dos trens e sujeira dentro dos vagões. Portas que não fecham por completo e janelas com buracos também não escaparam dos olhares do Boneco. O Zé Lador chegou ao seu destino às 8h15min. 

O aposentado Jadi Pereira, de 63 anos, diariamente embarca com destino à Central do Brasil. 

— Sou um homem que não tenho mais a disposição de um garoto para ficar uma hora espremido no vagão e em pé, meu corpo não aguenta mais. O trem para do nada. A Baixada é o símbolo do abandono. Os trens que mandam para nós nos colocam em condições desumanas — reclama Jadi. 

Prestes a embarcar em direção a central, um fiscal da SuperVia questionou a presença do Zé Lador na plataforma. Ele tentou impedir a viagem do Boneco Cidadão e só autorizou a entrada após a retirada do crachá de identificação. Surpreso, Zé Lador aceitou o pedido e embarcou para mais um dia de trabalho. 
Em nota, a SuperVia reconheceu o atraso e disse que ocorreu por conta de uma tentativa de furto de cabos de sinalização ocorrida próximo à estação Triagem. Informou, ainda, que a circulação foi normalizada às 7h40m e que os passageiros-foram informados por meio do sistema de áudio das estações e trens. Devido a essa ocorrência, trens dos ramais Belford Roxo e Saracuruna tiveram acréscimo médio de 15 minutos em suas partidas no início da manhã de ontem. A concessionária disse ainda que equipe técnica de pronto atendimento foi imediatamente acionada para realizar os reparos necessários. 
Sobre as condições dos trens, a SuperVia informou que reforça e realiza manutenção diária em suas composições antes do início das operações.

Fonte: Jornal Extra / Noticias de Belford Roxo
Por Luã Marinatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário