terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ação Global chega a Belford Roxo dia 20 de outubro

Evento leva cidadania ao município fluminense no dia 20 de outubro

Ação Global chega a Belford Roxo no dia 20 de outubro (Foto: Divulgação/Eduardo Rodrigues)
BELFORD ROXO: No dia 20 de outubro, o município de Belford Roxo, da baixada Fluminense, vai receber a Ação Global Especial Mulheres. O projeto, parceria entre a Globo e o SESI, usa a informação e a mobilização como estratégia de inclusão social. Centenas de voluntários – entre profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras – formam um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade de mulheres com informações úteis sobre seus direitos, além de oferecer uma série de serviços.
O evento acontece no CIEP 177 Constantino Reis, na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/nº, no bairro de São Bernardo (ao lado do Fórum e do Batalhão da PM). Ao longo do dia, o público poderá emitir gratuitamente documentos básicos como carteira de trabalho, além de receber orientações de saúde, atendimento ao idoso, como aferição de massa corporal e de pressão arterial e, também, esclarecimentos sobre direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha.
Apesar da atenção especial às mulheres, há atividades para toda a família e a interação com atores da Globo transformam a Ação Global em uma verdadeira festa para a comunidade
A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.

Endereço
20/10 - Belford Roxo
CIEP 177 Constantino Reis, na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/nº, São Bernardo (ao lado do Fórum e do Batalhão da PM).
Sobre a Ação Global
Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários - entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – a Ação Global mobiliza um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. Ao longo dos 18 anos de história, a Ação Global já beneficiou mais de 20 milhões de pessoas e prestou cerca de 42,6 milhões de atendimentos. O projeto já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). Em maio, a Ação Global realizou sua primeira edição nacional voltada para o público feminino em 28 cidades brasileiras e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos.

Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário