sábado, 29 de março de 2014

Abandono e descaso no Município de Belford Roxo

BELFORD ROXO: Ao entrarmos em um município da Baixada Fluminense podemos observar uma placa com a inscrição “Bem-vindo a Belford Roxo”. Mas observando a cidade a sensação não é de boas vindas, mas sim de descaso e abandono. É este o sentimento dos moradores do município.
Animais disputam as ruas com motoristas e pedestres

Fazendo um breve percurso pela cidade nos deparamos com animais transitando livremente na rua, muito lixo (inclusive ao lado de uma instituição de ensino, a FAETEC). Pela falta de coleta de lixo os moradores ainda enfrentam outro problema: A proliferação de insetos e roedores. E o descaso não para por aí. Encontramos também, ruas esburacadas e sem iluminação adequada, e ruas sequer asfaltadas, como a rua João Elias, que enfrenta todos os anos problemas com lama, e enchentes.
                                       Observamos muito lixo espalhado ao redor da FAETEC
Segundo relataram moradores do Parque São José, na Rua da Alegria, rua Francisco neto e Diogo Moreira, por exemplo, a coleta não é feita regularmente desde dezembro de 2011, o que obriga os moradores a descartar o lixo inadequadamente na Avenida Aníbal da Motta, uma das principais avenidas de Belford Roxo. Na mesma situação se encontra o bairro Parque Suécia e tantos outros. Os moradores esperam que as autoridades tomem uma providência e façam de Belford Roxo um município digno, para que assim, façam jus ao desejarem ” Boas vindas” .
  Moradores descartam o lixo em uma das Avenidas principais do município A Estrada Aníbal da Motta



Materia: Belford Roxo Jornalismo Verdade / André Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário