Jovem Aprendiz

Belford Roxo Jornalismo Verdade


Jovem Aprendiz 2014: Caixa Econômica Federal - 3 mil vagas

Caixa Econômica Federal abriu cerca de 3 mil vagas* para o Programa Jovem Aprendiz. Os interessados devem entrar em contato com as entidades selecionadas, para efetuar a inscrição. É necessário ter de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo.  A lista de entidades conveniadas se encontram no final deste artigo.
Conseguir o primeiro emprego não é fácil, ainda mais com tanta concorrência e as empresas cada vez mais exigentes! Para conseguir entrar no mercado de trabalho o jovem conta com o Programa Jovem Aprendiz, que vem sendo adotado por empresas em todo o país e também pelas instituições bancárias, como a Caixa Econômica Federal que oferece um programa para o jovem garantir o início de uma carreira profissional promissora!
O programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2014 irá oferecer a chance dos jovens brasileiros de conseguirem o primeiro emprego. Até agora, as inscrições ainda não foram abertas, mas isso deve ocorrer em breve. Por isso, fique atento ao prazo de inscrição,  para que você possa se inscrever e quem sabe, ser convocado para preencher uma das vagas.
Caixa Econômica Federal oferece o programa Jovem Aprendiz, devido a muitos jovens não conseguirem o seu primeiro emprego, por não possuírem nenhum tipo de experiência profissional e como grande parte das empresas brasileiras exigem experiência profissional, a Caixa Econômica Federal prepara o Jovem Aprendiz para que ele ingressar no mercado de trabalho, tendo trabalhado anteriormente em uma empresa de renome.
Para quem deseja participar do programa jovem aprendiz Caixa Econômica Federal 2014, saiba que as inscrições começam no inicio de cada ano. Em breve, o edital já estará à disposição dos interessados para que eles possam verificar todos os requisitos para poderem se candidatar.
jovem aprendiz caixa

Inscrição no Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal

Somente poderão realizar asinscrições os jovens que tiverem idade entre 14 a 24 anos, além de estarem cursando o ensino médio ou curso técnico. Os selecionados para o programa assinarão um contrato de 2 anos, recebendo um salário fixo, juntamente com outros benefícios, como vale-transporte, alimentação, férias após 12 meses de serviço, vale-refeição e 13° salário, entre outros benefícios.
Para conferir as vagas disponíveis para o Programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal, ojovem aprendiz deverá entrar em contato com as empresas licenciadas abaixo. Veja a parceira mais próxima da sua residência e entre em contato.



Globo está com inscrições abertas para Jovem Aprendiz 2014

Na Globo, o Jovem Aprendiz também tem espaço. Esses jovens são introduzidos no mercado de trabalho, possibilitando um aprendizado mais profundo e um exercício da prática profissional mais consistente.
Durante dois anos, assistem a cursos teóricos para as funções de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, eletricista instalador, marceneiro e web designer. Depois, realizam tarefas práticas relacionadas ao curso teórico escolhido.
Além das atividades principais, o jovem aprendiz ainda participam de ações de desenvolvimento organizadas pela equipe de RH. São palestras e treinamentos importantes para a ampliação do nível de conhecimento e da visão de mundo. Um dos principais objetivos do programa jovem aprendiz 2014 da Globo é ser uma experiência de aprendizado, conciliando teoria e prática. A consequência disso é a formação de jovens profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho.
jovem aprendiz globo 2014
Para participar do jovem aprendiz 2014 daGlobo, é preciso ter entre 15 e 21 anos e ensino médio em curso ou completo. Os participantes do sexo masculino maiores de 18 anos deverão estar em dia com o serviço militar.
Se você preenche esse perfil e deseja ter uma experiência profissional enriquecedora, voltada para o seu desenvolvimento e aprendizagem, não perca essa oportunidade!
Os seguintes itens são obrigatórios para o perfil Jovem Aprendiz
Informações Pessoais (meios de contato)
Formação Acadêmica - Ensino Fundamental
Os seguintes itens são desejáveis mas não obrigatórios:
Cursos Extracurriculares
Idiomas
Experiência Anterior
Microinformática / Softwares
Atividades Extracurriculares

Como se inscrever no Jovem Aprendiz da Rede Globo

2. Clique no Botão Continuar;
3. Preencha o CPF e inicie o Cadastro (Caso o candidato a Jovem Aprendiz não possua CPF, deve escolher: O CPF é próprio? Não.4. Como Conheceu o programa, Escolha Outros e digite jovemaprendiz.NET.br em especifique como nos conheceu;
5. O E-mail não é obrigatório, porém seria a forma mais rápida de contato;
cadastro jovem Globo
6. Siga com o cadastro

Para maiores informações acesse a página da Rede Globo em: http://talentostvglobo.com.br/jovem-aprendiz/


Jovem Aprendiz Petrobras 2014: Saiba tudo sobre o processo de seleção


Pesquisa realizada com 52 mil pessoas, de 17 a 26 anos, apontou a Petrobras como na primeira posição do ranking das “empresas dos sonhos dos jovens”, pelo segundo ano consecutivo. E um dos caminhos mais utilizados para realização deste sonho é através do Programa Jovem Aprendiz Petrobras.
Se você tem interesse em participar do Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014 não deixe de ler este texto e fique atento à data de abertura das inscrições para garantir a chance de tornar-se um Jovem Aprendiz Petrobrás 2014 e iniciar sua carreira profissional na maior empresa do Brasil.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz Petrobras

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras tem duração de dois anos, formação completa e é constituída por três etapas:
Formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras;
Curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai);
Vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.
Além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições são responsáveis pela gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa. Durante a vivência profissional, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz Petrobras

Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
Frequentar o sistema de ensino regular;
Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Benefícios do Jovem Aprendiz Petrobras

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras oferece carteira assinada, jornada de trabalho diária máxima de quatro horas, salário mínimo integral, ticket refeição, 13º salário, férias, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.Jovem aprendiz petrobras 2014

Inscrição no Jovem Aprendiz Petrobrás

Novas inscrições para o Jovem Aprendiz Petrobrasserão realizadas em 2014, nas instituições sociais conveniadas. Não existe uma data Nacional para abertura do Jovem Aprendiz Petrobras, pois comitê local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições.
Saiba como foi a terceira edição
As normas e procedimentos de recrutamento e seleção são de responsabilidade dos comitês locais. Distribuídos em 29 regiões do o Programa Petrobras Jovem Aprendiz pelo país, eles têm autonomia para executarem seus processos seletivos. Para saber a previsão de Abertura do Jovem Aprendiz no seu estado, entre em contato com o comitê mais próximo de sua cidade. (A lista se encontra abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário