sábado, 13 de outubro de 2012



Mais dois trens chineses para modernizar o sistema ferroviário Fluminense entram em circulação


As novas composições se juntam às 24 que já atendem os usuários dos ramais Deodoro, Belford Roxo e Santa Cruz
Mais duas composiçõesda frota de 30 trens chineses comprados pelo Governo do Estado para modernizar o sistema ferroviário Fluminense entram em circulação nesta quarta-feira, beneficiando mais de 150 mil passageiros por dia. As novascomposições se juntam às 24 que já atendem os usuários dos ramais Deodoro, Belford Roxo e Santa Cruz.
Depois da renovação da frota com os 30 trens, o governo estadual colocará em circulação mais 60 veículos vindos também da China. “Com os outros trens que o Estado está adquirindo, e o plano de modernização, em curso pela Concessionária SuperVia, teremos em 2014 toda a frota ferroviária urbana equipada com ar-condicionado e operando com intervalos a partir de três minutos”, explicou o secretário de Transportes, Julio Lopes.
Com capacidade para transportar 1,2 mil pessoas por viagem, os trens são equipados com o que há de mais moderno no setor ferroviário do estado. Ar-condicionado, painéis de LED, bagageiros, câmeras de monitoramento interno e sistema de comunicação e sinalização garantem uma viagem tranquila para passageiros como Welber de Camargo.
- Já morei na Europa e os novos trens não deixam a desejar aos de lá. O deslocamento é muito tranquilo, e as  composições são limpas e seguras. A minha viagem da Central do Brasil, onde trabalho, até Quintino, onde moro, ficou mais leve – disse o guia de turismo, de 33 anos.
Mais comodidade nas viagens
Interiores mais amplos, a segurança e os bagageiros são para Rosely de Souza as vantagens de viajar no trem chinês. Mãe de Miriam, de um mês, a dona de casa precisa se deslocar entre Campo Grande e o Centro para levar a filha ao  médico.
- A Miriam é muito novinha, e me deslocar com ela exige um cuidado especial. Mas com os novos trens, que não balançam, minha filha vem no ar-condicionado e dormindo – afirmou a dona de casa



Nenhum comentário:

Postar um comentário