domingo, 16 de junho de 2013

Professores de Belford Roxo estendem greve até quarta-feira

BELFORD ROXO - A greve dos professores de Belford Roxo está mantida até quarta-feira (19 de junho). A informação é do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que se reuniu na semana passada e anunciou a manutenção da paralisação. Na quarta-feira, às 10h, na Igreja Batista Central, será feita uma assembleia para avaliar a greve. Os professores querem aumento salarial de 10% e melhores condições de trabalho. 

Nesta segunda-feira (17 de junho), às 11h, os profissionais irão fazer uma passeata e a concentração será em frente ao Sepe. O Sindicato está pedindo que todos vistam preto para participar da manifestação. Na terça-feira será feita uma panfletagem pela manhã, às 8h, e à tarde, ao meio- dia. 

“O salário do prefeito gira em torno de R$ 25 mil e dos vereadores também aumentou. Como não tem dinheiro para investir na Educação? Estamos parando porque não há condições mínimas de trabalho, pois muitas escolas estão em precário estado com fiação exposta, falta de merenda, falta de gás, papel higiênico e até material pedagógico”, disse um professor que não quis se identificar, acrescentando que na sexta-feira a Câmara votou uma proposta enviada pelo prefeito Dennis Dauttmam, que determina aumento salarial para os professores.


A prefeitura de Belford roxo espalhou rapidamente neste fim de semana vários outdoors dizendo "Professores de Belford Roxo receberão um dos maiores salários da Baixada".


Fonte: Notícias de Belford Roxo
Fotos: Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário