quinta-feira, 1 de maio de 2014

Buracos deixam 20 mil a pé em Belford Roxo

Ônibus abandonam vias intransitáveis em Shangri-lá 

Belford Roxo - As péssimas condições das ruas de parte de Belford Roxo está obrigando moradores a caminharem até seis quilômetros para pegar um ônibus. A Auto Viação Vera Cruz, que atende à região, decidiu mudar, desde sexta-feira, o itinerário das linhas 421 (Miguel Couto-Pavuna) e 530 (Geneciano-Nova Iguaçu), porque as vias estão intransitáveis. Cerca de 20 mil pessoas utilizam esses coletivos na área, segundo a empresa, que alegou que a falta de conservação aumentou os custos em 85%.

Os ônibus deixaram de passar pela Estrada Miguel Couto, pelo Largo da Baiana e pela Estrada Dr. Farrula, prejudicando os moradores dos bairros Shangri-lá, Beco Priscila e Bafo do Porco. “Aumentaram os custos do combustível, da suspensão dos veículos, da hora extra dos rodoviários, que perdem mais tempo nas viagens”, explicou Jorge Júnior, diretor operacional da viação. “Quando as ruas estiverem transitáveis, voltaremos operar”, prometeu.

O Departamento de Transporte Rodoviários do Estado (Detro), porém, alegou que não foi comunicado sobre a mudança do itinerário e informou que a empresa está sujeita à multa de R$ 2.255,15 se for comprovada irregularidade. “É um absurdo. Você já chega cansado do trabalho e ainda tem que andar seis quilômetros, correndo o risco de ser assaltado ”, reclama o operador de telemarketing Diego Piedade da Costa, 26 anos.
 

A Prefeitura de Belford Roxo informou que as melhorias na via “serão providenciadas gradativamente”.

Fonte: o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário