quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Belford Roxo implanta novo aparelho para diagnóstico de doenças respiratórias


 Mais uma ação promovendo saúde e prevenindo doenças. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, viabilizada pelo Fundo Municipal de Saúde, em parceria com a empresa Boehringer Ingelheim, realiza durante toda esta semana um mutirão de exames de espirometria gratuitos na Policlínica Neuza Goulart Brizola. Mais de 120 pacientes estão com exames agendados na unidade.


Os exames são direcionados aos pacientes do Sistema Único de Saúde com diagnóstico ou suspeita de patologias pulmonares, no mês que se promove mundialmente a conscientização da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

A espirometria é um exame não invasivo, indolor e que verifica a condição pulmonar do paciente, contando com a colaboração do mesmo na realização o procedimento, através da respiração em um bocal descartável. O aparelho utilizado é chamado de espirômetro que fornece dados precisos nos testes de função pulmonar e é acompanhado de uma cabine de biossegurança projetada para proteger os pacientes e técnicos em função do alto risco de contágio por Covid-19. A cabine é equipada com dois filtros microbiológicos de alta capacidade que permitem higienização e desinfecção de forma prática.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde acompanhou o mutirão de exames de espirometria - Foto: Rafael Barreto/PMBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário