segunda-feira, 1 de maio de 2017

PM é morto após ataque em Irajá, Zona Norte do Rio; outro policial ficou ferido

PM morreu na Rua Amandiu, em Irajá

Um policial militar foi morto na Rua Amandiu, em Irajá, neste sábado. De acordo com informações do comando do 41º BPM (Irajá), o agente, que não teve a identidade revelada, estava em um grupo de policiais quando um carro passou atirando. O PM atingido era lotado no batalhão de Irajá e chegou a ser socorrido no PAM do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um outro agente lotado no 15º BPM (Caxias), levou um tiro na virilha e passa bem. Um homem ainda não identificado também ficou ferido. O grupo estava de folga quando foi atacado.

Esse é 62º PM morto em 2017 no Rio. Deste total — já acrescentando o caso da noite desta sexta-feira —, 14 PMs estavam em serviço, 35 foram mortos durante a folga, além de 12 que eram da reserva.

Também segundo a corporação, 195 policiais militares ficaram feridos apenas em 2017: 142 durante o serviço, outros 48 de folga e cinco que já faziam parte da reserva.

Na noite da última sexta-feira, a vítima foi um PM lotado no 18º BPM (Jacarapeguá). Ele foi atingido na região do tórax, durante uma abordagem a criminosos na Estrada do Pau Ferro, altura do Pechincha, por volta das 22h, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento, identificado como Alex Sandro da Silva Viana, foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a corporação, o sargento estava com outro colega policial em um veículo descaracterizado na via onde ocorreu o crime. Eles, na ocasião, realizaram uma abordagem a dois homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados e, segundo a Polícia Militar, dispararam contra os policiais. Houve um intenso confronto no local.

Após o fogo cruzado, os bandidos conseguiram fugir. A polícia informou ainda que a dupla seguiu em direção à Cidade de Deus, também na Zona Oeste. Os disparos atingiram um ponto de ônibus, vidros de estabelecimentos na via, além de, segundo testemunhas, acertar a parede de um prédio no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário