Um policial militar foi morto na Rua Amandiu, em Irajá, neste sábado. De acordo com informações do comando do 41º BPM (Irajá), o agente, que não teve a identidade revelada, estava em um grupo de policiais quando um carro passou atirando. O PM atingido era lotado no batalhão de Irajá e chegou a ser socorrido no PAM do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um outro agente lotado no 15º BPM (Caxias), levou um tiro na virilha e passa bem. Um homem ainda não identificado também ficou ferido. O grupo estava de folga quando foi atacado.
Esse é 62º PM morto em 2017 no Rio. Deste total — já acrescentando o caso da noite desta sexta-feira —, 14 PMs estavam em serviço, 35 foram mortos durante a folga, além de 12 que eram da reserva.
Também segundo a corporação, 195 policiais militares ficaram feridos apenas em 2017: 142 durante o serviço, outros 48 de folga e cinco que já faziam parte da reserva.
Na noite da última sexta-feira, a vítima foi um PM lotado no 18º BPM (Jacarapeguá). Ele foi atingido na região do tórax, durante uma abordagem a criminosos na Estrada do Pau Ferro, altura do Pechincha, por volta das 22h, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento, identificado como Alex Sandro da Silva Viana, foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a corporação, o sargento estava com outro colega policial em um veículo descaracterizado na via onde ocorreu o crime. Eles, na ocasião, realizaram uma abordagem a dois homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados e, segundo a Polícia Militar, dispararam contra os policiais. Houve um intenso confronto no local.
Após o fogo cruzado, os bandidos conseguiram fugir. A polícia informou ainda que a dupla seguiu em direção à Cidade de Deus, também na Zona Oeste. Os disparos atingiram um ponto de ônibus, vidros de estabelecimentos na via, além de, segundo testemunhas, acertar a parede de um prédio no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário